0

Prós e contras

Posted in

Naquele nosso encontro marcado em cima da hora, percebi que sua visão sobre mim está bem retorcida, colega. Vou colocar as cartas na mesa pra você. Acho muito legal, legal mesmo da sua parte se dar o trabalho de vir me ver quando estou disponível e interessada. Muito agradável de sua parte fazer o esforço de encontrar um tema legal para que a gente converse, troque ideias e até discuta às vezes. Muito bonitinho se incomodar em tentar fazer que eu reaja da forma que espera. Mas olha, não se dê ao trabalho e nem precisa ser agradável assim comigo. O meu chaveiro já é bonitinho, pode deixar, obrigada. Não precisa perdoar a frieza, poupei bastante gente do desgaste. Pode ir nem precisa se justificar, prefiro assim. Foi bom ter aparecido aqui naquele dia, adoro café à tarde; gostei dos olhares que trocamos, gostei da sua camiseta jeans e que dirá o DVD do Camelo que trouxe pra gente ver junto.

Olha moço, eu até poderia fazer o esforço de tentar ser mais legal e menos eu, mas não vale a pena viu. Tu podes levar em conta meu gosto musical e meu jeito de tocar violão, a forma com que amarro o casaco na cintura, os livros de terror e ficção que leio, a disposição no domingo à tarde e até o jeito que eu arrumo a casa. Ah, mas não vale não. Você vai ver que o que há contra mim sobressai todos os prós. Não consigo me concentrar no que tu falas se isso não for suficientemente interessante, não dou Oi quando diz ter me visto na rua, ando incrivelmente esquisito, não aprecio o convívio social e tenho uma apatia especial por quem gosta de sertanejo. Sem falar da minha super habilidade com a cozinha.

Gosto do jeito que abotoa a camisa quando sabe que tem que ir embora e hesita em falar. A gente sabia onde essa história ia terminar se não fosse minha sinceridade. Não me olha assim, vai. Vem pegar suas roupas daqui de casa e leva seu cheiro junto porque já deu o que tinha que dar. Não pensa que foi em vão; o teu colo e carinho tiveram alguma importância. Confia em mim, não vai querer uma namorada como eu. Digamos que, quando toca uma música que me faz querer ter um relacionamento sério, simplesmente passo pra próxima, aquelas que dizem que você fica melhor sozinho. E a vida continua moço. Tu vais encontrar uma mulher que gosta de ficar contigo em lugares públicos. Uma que aceite trocar mensagens melosas e indecentes, que prefira o filme ao livro, que não goste muito de conversa e vá logo ao que os dois realmente querem, uma que te procura quando vocês brigam, que volte pra discutir a bonita relação de bosta que vocês tem. Uma que tenha paciência e que finja melhor estar preocupada contigo do que eu, aquela que espera você ir buscá-la na faculdade. Que vai pro cinema pra ficar se pegando lá na última fileira, que te provoque com os amigos que têm, que tenha ciúmes da sua melhor amiga e que goste de dar o troco. Vai encontrar uma mulher que goste de ir pra balada sábado à noite e ir pra praia no domingo. Uma que faça questão de mostrar pro mundo inteiro que vocês se gostam e tirar quinhentas fotos de vocês se beijando pra postar nas redes sociais. Uma que diga que te ama.
Bom... não me cabe fazer esse tipo de coisa. Eu passo, boa sorte!


0 comentários:



O que achou da postagem? Comente.
Inscrição por e-mail logo ao lado.

▲ Ir ao topo