0

Quis te proteger

Posted in


Fui pro seu apartamento, que estranhamente era bem mais arrumado que o meu. Tinha até uma visão legal lá de cima. Lembra que a gente costumava discutir músicas favoritas tomando café? Puro mesmo, sem leite e nem enfeite. Sempre gostei de nós dois assim. Vez em quando a gente se metia a cantar e claro que era você quem cantava errado alguma parte, mas não sabia admitir isso. Lembra também das vezes que a gente falava sobre as coisas que ia fazer daqui a um tempo, sem nem ter a mínima certeza sobre estes? Eu sei que não tinha feito planos tão legais quanto os seus. Eu queria morar só, num lugar tranquilo, mas acessível àquela cidade que seria meu pão de cada dia e você pensava no time do nosso filho. Queríamos coisas diferentes em muitos pontos, mas num a gente era igual, igual mesmo. Eu queria ficar com você ali, até o tempo que desse, até o despertador tocar, até amanhecer, até a gente ficar caduco, mas como as coisas aconteciam mesmo, eu sabia mais que você que a vida não era só seu apartamento cheirosinho. Tínhamos a conta de energia pra pagar, a redação pra fazer, o cálculo pra resolver.

Talvez isso aqui não esteja soando triste, mas prefiro assim mesmo. Odeio frescurinhas de menina. Se você estivesse aqui perguntaria "Que menina?". Bem que era verdade, meus tantos anos não guardam nada de menina, mas era como se fosse quando estava com você, eu te odiava por isso. Mas meu amor, hoje eu não guardo mas rancor algum, nem mágoa, nem nada disso.
Por que você não veio comigo? Segura minha mão. Eu to aqui, olha nos meus olhos, viu? Quando eu tinha te dito que não te deixaria, a não ser que você encontrasse uma morena mais bonita, foi verdade. Foi verdade quando eu fiz um esforço pra torcer pro seu time idiota, quando eu disse que não faria mal nenhum a você.
As pessoas que nos viam juntos gostavam da gente, dava pra perceber pelo olhar deles. Eu gostava de você e você gostava de mim. Porque você decidiu ir? Se alguém tivesse realmente que ir seria eu, isso é bem mais minha cara que a sua. Volta pra cá. Prometi pra mim mesma deixar meu apartamento cheiroso também, pra quando você for lá. Organizei meus livros e até fiz café com canela, pras coisas não serem todas iguais. Onde for que você esteja agora, saiba que eu vou te esperar, até amanhã de manhã, então cuide de voltar logo pra mim.

Deus sabe o que quis foi te proteger do perigo maior, que é você – Do sétimo andar | Los Hermanos

0 comentários:



O que achou da postagem? Comente.
Inscrição por e-mail logo ao lado.

▲ Ir ao topo