0

Faça seu papel

Posted in

Quando eu estiver com você, me fale da economia mundial. Me conte sobre sua avó que sofre de Parkinson e se sua prima já voltou pro cara dela. Quando eu estiver com você me explique como Hitler fez avanços para a medicina à custo da vida alheia, eu finjo não saber. Me fala que você não sabe se tá seguindo a carreira certa e que espera ir morar fora algum dia. Quando eu estiver com você me conta sobre como quebrou o braço quando criança ou até que sua irmã não gosta de homens. Me diga que é bacana violão e que você queria muito saber tocar, mas acha que não nasceu com dom pra isso. Eu aceito até você dizer que "linda e ainda sabe tocar" que eu finjo que fiquei lisonjeada e te agradeço.

Lembre-se daquela vez que você bebeu até ligar pra mim e contar o que não devia que eu finjo que não recebi ligação alguma. Não se acanhe em perguntar se eu quero ir pra sua casa assistir Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças, darei uma desculpa agradável dizendo que já assisti e não gostei. Quando eu estiver com você me conta como a sua vida está diferente de dois anos pra cá e que você nunca imaginou que fosse gostar de Zeca Baleiro. Me fala daquela carta que escreveu pra menina que gostava, como ela te rejeitou e está gorda hoje em dia. Serei paciente em ouvir pela milésima vez que tenho mania de mexer no óculos e que mesmo achando que não, tenho o sorriso bonito. 

Vou te olhar de um jeito curioso perguntando porque decidiu-se mudar pra cá e você vai responder direitinho acreditando que eu me importo. Você me indica uma música e eu finjo que vou ouvi-la. Você diz que gosta de quinta a noite e eu te indico um bar que é cem por cento. Tolero até sua expectativa com teu time, até isso. Quando você estiver comigo, fale do que te convêm, mas não fala de afeto. Não fica rodeando pra contar que gostou de mim, rapaz. Para de mexer nesse teu cabelo tentando se convencer que é um cara legal pra mim e que eu devia dar uma chance, porque afinal, eu não sei se tudo pode dar certo ou errado. 

Não tente me convencer que preciso parar de pensar demais nas coisas e se entregar "ao momento". Não me venha com amor e toda essa conversa fiada de que não sei corresponder. Fique triste que eu finjo que quero te consolar, mas que tá tarde e eu tenho serviço amanhã. Rapaz, quando estiver comigo aproveite meu humor, não pergunte demais sobre mim ou se a gente se vê depois. Se eu retribuir o seu beijo, finja que você não é um cara de sorte. Faça seu papel.


0 comentários:



O que achou da postagem? Comente.
Inscrição por e-mail logo ao lado.

▲ Ir ao topo